Qual o melhor curso para mim?

ESL(English as a Second Language ou Inglês como segunda língua – geralmente disponíveis em diferentes níveis de conhecimento, do básico ao avançado, da conversação ao preparatório para testes de proficiência e também cursos que preparam o aluno para o mercado de trabalho, ajudando-o a elaborar o resumé preparar-se para um entrevista de emprego. Estes cursos são oferecidos em uma carga horária de 15 horas a 30 horas de aulas semanais, podendo ser feito por uma semana ou meses. As escolas oferecem um teste escrito online e o aluno já sai do Brasil com uma boa noção do seu ponto de partida. Os cursos podem ser de 1 semana a no máximo 24 semanas com visto de visitante e mais de 24 semanas com isto de estudante. Não permite trabalhar durante os estudos.

Nós da Multintercambio temos parceria com a NK Coaching que oferece o simulado para o teste de proficiência IELTS ajudando o aluno a saber seu real nível de inglês de acordo com o nivelamento do IELTS.

FRSL (French as a Second Language ou Francês como segunda língua) – também disponível em diferentes níveis de conhecimento, do básico ao avançado, da conversação ao preparatório para testes de proficiência e também cursos que preparam o aluno para o mercado de trabalho, ajudando-o a elaborar o resumé e preparar-se para um entrevista de emprego. Estes cursos são oferecidos em uma carga horária de 15 horas a 30 horas de aulas semanais, podendo ser feito por uma semana ou meses. As escolas oferecem um teste escrito online e o aluno já sai do Brasil com uma boa noção do seu ponto de partida. Os cursos de Francês são especialmente interessantes para interessados em seguir a vida acadêmica em Universidade Brasileira através do mestrado e doutorado, já que muitas leituras são feitas em Francês. O idioma é especialmente importante para quem tem interesse em imigrar para o Canadá através da província de Québec. Oferecemos cursos de francês na própria província de Québec aumentando ainda mais as chances de alcançar a pontuação para o processo de imigração.

Os cursos podem ser de 1 semana a no máximo 24 semanas com visto de visitante e mais de 24 semanas com isto de estudante. Não permite trabalhar durante os estudos.

PATHWAY (inglês ou francês) – Curso indicado para pessoas interessadas em estudar em College ou University e ainda não conseguiram alcançar a aquisição do idioma no nível exigido pela instituição. O Pathway pode ser feito na própria instituição onde o estudante fará o curso principal, quando a instituição de ensino oferece Pathway ou através de escolas parceiras conveniadas à instituição de ensino que permitem ao aluno ser aceito diretamente no College ou University ao alcançar determinado nível na escola ou fazer o teste da própria instituição ou ainda optar por fazer o IELTS ou TOEFL. Via de regra, cada nível do Pathway tem 8 semanas de duração. Algumas instituições oferecem o teste de nivelamento online e posteriormente agendam uma entrevista por telefone ou Skype, para que o aluno possa ter um melhor planejamento do tempo necessário para alcançar o nível desejado. Não permite trabalhar durante os estudos.

PATHWAY (especialização, mestrado e doutorado) – Curso oferecido por algumas instituições de ensino  para ajudar o aluno a conseguir ser aceito em um mestrado ou doutorado. Não abrange apenas o estudo dos idiomas oficiais do Canadá, mas usam uma abordagem acadêmica e auxiliam no processo de aceite em cursos com poucas vagas e muita competição. O término de um mestrado ou doutorado no Canadá pode lhe garantir o aceite imediato em alguns processos de imigração. Saiba mais no site da NK Coaching, nosso parceiro especializado em imigração. Não permite trabalhar durante os estudos.

COLLEGE – A maioria dos Colleges são escolas independentes, não sendo parte de uma universidade. Ainda que a maioria dos “colleges” se dedique exclusivamente aos estudos de graduação, existem alguns que oferecem programas de pós-graduação em áreas especiais. Tanto o “college” como a “university” são considerados “undergraduate schools” (escolas de nível superior). Ainda que a organização dos dois seja um pouco diferente, ambos oferecem um diploma de graduação, o “Bachelor’s Degree”, depois de aproximadamente quatro anos de estudos. Para que se possa obter o benefício de estudar e trabalhar 20h semanais durante o curso em um College é importante observar que o curso deve ter duração mínima de 8 meses e ser feito em período integral (full-time). Observe também que apenas instituições públicas permitem ao estudante pedirem o Post Graduation Work Permi (PGWP) que é a permissão dada ao estudante para trabalhar em período integral, após a graduação em sua área de formação. Importante salientar é justamente esta experiência de trabalho que pode levar o estudante à imigração. Saiba mais no site da NK Coaching, nosso parceiro especializado em imigração. Cursos em College permitem que o acompanhante do estudante trabalhe em período integral (full-time) e os filhos de 5 a 17 anos estudem sem pagar taxas internacionais. A escolha do curso deve ser muito criteriosa pelo estudante que tem a intenção de futuramente imigrar para o Canadá, pois o mercado de trabalho também deve ser levado em consideração. Cursos em College podem dar permissão de trabalho durante o curso e após a graduação. 

SUMMER-CAMP (acampamento de verão) – Curso indicado para jovens e adolescente entre 8 e 16 anos de idade que querem adquirir conhecimento nos idiomas inglês e/ou francês enquanto interagem com estudantes canadenses de outras nacionalidades. Considerada uma das melhores e mais seguras experiências internacionais para estudantes nesta faixa etária. As aulas interativas de inglês ou francês para estudantes internacionais, combinadas com as mais divertidas atividades diurnas e noturnas e viagens aos fins de semana, fazem com que essa experiência seja completa. As aulas, os alojamentos, os esportes, os jogos e as refeições estão todas localizadas no lindo e seguro campus da universidade MCGill, situado aos pés do Mount Royal, apenas a alguns minutos do centro de Montreal. Os alunos podem optar pelo program de idiomas (20h de aulas de inglês/francês por semana + 5h de experiência interativa com o idioma + atrações locais em Montreal, como: festivais, mercados, parques, bibliotecas, etc) ou pelo curso de idiomas + esportes (15h de aulas de inglês/francês por semana + 20 tipos diferentes de esportes + jogos e atividades super divertidas). Durante o summer-camp, o aluno fica 24 supervisionado por monitores femininos e masculinos especializados em educação infantil e só saem do campus da universidade acompanhado por um monitor responsável pelo aluno. As viagens feitas para Niagara falls, Ottawa, Quebec City, Toronto ou outras, são sempre acompanhadas dos monitores e professores. A duração do summer-camp pode ser de 3 a 4 semanas. Não permite trabalhar durante os estudos.

RESUMINDO

Curso                 Tempo min      Tempo max        Visto       Permissão de trabalho

ESL                        1 semana                24 semanas            visitante                 não

ESL                        25 semanas            indeterminado       estudante               não

FRSL                     1 semana                 24 semanas              visitante                não

FRSL                     25 semanas             indeterminado        estudante              não

Pathway               de 4 a 8 semanas    48 semanas             estudante              não

College                  32 semanas              192 semanas           estudante             sim

University            32 semanas               192 semanas           estudante             sim

Summer-camp   3 semanas                 4 semanas               visitante               não

NÍVEL DE INGLÊS/FRANCÊS NECESSÁRIO PARA SER ACEITO NO CURSO

Curso                 Nível de conhecimento do idioma

ESL                       Básico. São aceitos alunos que nunca estudaram o idioma até alunos fluentes.

ESL                       Básico. São aceitos alunos que nunca estudaram o idioma até alunos fluentes.

FRSL                    Básico. São aceitos alunos que nunca estudaram o idioma até alunos fluentes.

FRSL                    Básico. São aceitos alunos que nunca estudaram o idioma até alunos fluentes.

Pathway              Intermediário em algumas instituições, mas pode-se também iniciar no básico.

College                IELTS overall 6.5 sem nenhuma habilidade com menos de 5.5

                                na maioria dos College ou TOEFL ou teste da própria instituição.

University          IELTS overall 7,0 sem nenhuma habilidade com menos de 6,0

                                 na maioria das instituições ou TOEFL ou teste da própria instituição.

Summer-camp   Básico, mas incentivamos que o aluno já tenha tido algum contato com o idioma

Deixe uma resposta