As cidades mais procuradas no Canadá

As cidades mais procuradas por nossos clientes

Algumas cidades são muito procuradas por brasileiros e estudantes e imigrantes de outras nacionalidades. São elas:

Toronto: Situada na província de Ontario fica próxima a fronteira dos EUA e a poucas horas de vôo de Nova York. Procurada por ser o coração financeiro do país, Toronto é realmente o exemplo de cidade multicultural. Pelas ruas da cidade é possível escutar diversos idiomas, e encontrar pessoas de diversas nacionalidade. O clima no verão é bem quente (necessitando do uso de Split) e no inverno a temperatura pode chegar a -20C. Ainda assim, a cidade tem uma excelente estrutura para enfrentar o inverno e o P.A.T.H é uma solução subterrânea que leva o morador para vários locais da cidade sem acesso a área externa da rua.  Metro, ônibus, carros, casas, lojas, enfim, toda a cidade é preparada para que o morador não sofra durante o inverno e continue usufruindo de suas atividades rotineiras em qualquer estação do ano.

São mais de 2 milhões e 600 mil habitantes, sendo que 70% deles tem idade entre 15 e 64 anos. Mais de 2 milhões e 500 mil pessoas falam apenas inglês e um pouco mais de 220 mil pessoas falam inglês e francês. 1 milhão e 100 mil falam outros idiomas além de um dos idiomas oficiais. Importante salientar que ser bilíngue nos dois idiomas oficiais aumentam a empregabilidade em qualquer parte do país.

1 milhão e 200 mil pessoas são imigrantes em Toronto.

Mais de 20 mil pessoas trabalham em ‘retail and sales‘ e outros 39 mil como ‘ Information systems analysts and consultants‘;  24 mil como ‘Computer programmers and interactive media developers‘; 7.500 mil ‘Web designers and developers‘. (census 2011)

Ottawa: a capital do Canadá é uma das cidades mais lindas e bem organizadas do país. Sedia um grande número de empresas de tecnologia e startup . São mais de 200 parque para uma população um pouco superior a 1 milhão e 200 mil habitantes. Desses, um pouco mais da metade é bilíngue (inglês e francês), mas o idioma predominante é o inglês. A faixa etária predominante é de 45 a 49 anos e um pouco mais de 6.600 pessoas falam português por lá.  Do total de habitantes, um pouco mais de 220 mil são imigrantes e da população acima de 15 anos, em torno de 1 milhão de pessoas, mais de 600.000 possuem um certificado ou diploma de um College Canadense.  (2011 census)

Deve-se levar em conta que novos residentes permanentes que chegam a província de Ontario precisam cumprir a carência do sistema de saúde de 3 meses da província e é fundamental adquirir o seguro saúde para cobertura durante este tempo. Alunos internacionais devem ter o seguro privado incluído no valor pego ao College ou fazer o seguro privado para estudantes durante toda estadia na província.

Vancouver: Cidade conhecida por sua beleza e clima ameno e infinitos motivos para ser considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo. Vancouver tem a beleza de tirar o fôlego! Com uma arquitetura especialmente pensada para ela, suas ruas correm para a baía e de quase todos os lugares do centro da cidade é possível ver o mar. Com custo de vida mais alto do que Ottawa, Victoria e Calgary, ela é procurada por canadeses e residentes que buscam fugir do inverno mantendo a qualidade de vida em uma cidade onde muitos eventos acontecem. Na região encontra-se uma infinidade de Colleges, Universidades, escolas técnicas e escolas de idiomas de alta qualidade. Vancouver tem aproximadamente 610 mil habitantes, sendo que 74% deles tem idade entre 15 e 64 anos. Dessa população de 610 mil habitantes, 50% declararam falar apenas inglês,  1,5% apenas francês e mais de 40% declararam falar apenas um idioma que não os oficiais do país.

Em Vancouver, 260 mil habitantes são imigrantes e um dado interessante é que 8 mil deles são americanos.

Mais de 300 mil habitantes possuem ‘Postsecondary certificate, diploma or degree’ e mais de 190 mil possuem ‘University certificate, diploma or degree at bachelor level or above’. O curso mais procurado pelos estudantes domésticos é o de Business seguido de Health and related fields. Mais de 60 mil pessoas trabalham com Business e áreas correlatas e em torno de 23 mil pessoas trabalham na área da saúde. Sales and services é o campeão com mais de 80 mil pessoas trabalhando na área. (census 2011)

Victoria: Situada na ilha de Vancouver, a um pouco mais de 1h de balsa de Vancouver e 2h de Seattle nos EUA, Victoria é sem dúvida uma das cidades mais charmosas do Canadá. Com clima tão ameno quanto Vancouver e muito menos chuva do que a cidade vizinha, Victoria é exuberante em belezas naturais, povo culto e bem educado, limpeza, facilidade de locomoção e sem dúvida alguma: segurança. Cidade ideal para estudos de inglês e a favorita dos pais que mandam seus filhos menores desacompanhados. Victoria tem a segurança desejada pelos pais e o inglês sem sotaques e neutro desejado pelos alunos.

São 80 mil habitantes, sendo que 72% deles tem idade entre 15 e 64 anos. 83.6% falam apenas inglês, 2% falam apenas francês e apenas 13 declararam que falam apenas outro idioma que não os dois oficiais do país. Apenas 13 mil pessoas são imigrantes em Victoria e desses 1.500 são americanos.

Mais de 60 mil habitantes possuem ‘Postsecondary certificate, diploma or degree’.

O custo de vida na cidade é em torno de 20% mais barato do que Vancouver, Toronto e Ottawa. Na cidade, encontramos College, Universidade e escolas de inglês e francês de excelente qualidade. Sem falar no High School que sem dúvida é uma grande oportunidade para crianças até 17 anos de idade.

Na cidade é possível pratica esportes de inverno e verão no mesmo dia, indo as montanhas para esquiar ou ao mar para surfar.

A carência no sistema de saúde é de 2 meses + o mês da chegada. Vale à pena fazer o seguro privado por no mínimo 3 meses, podendo ser renovado dentro do Canadá caso a carteira do seguro saúde provincial não chegue enquanto o seguro privado está vigente.

Calgary: é terceira cidade mais populosa do Canadá, a mais populosa da província de Alberta, e a quinta região metropolitana mais populosa do país. Localiza-se no sul da província, a cerca de 80 quilômetros a leste das Montanhas Rochosas. Sua população é de 1.096.833 habitantes a partir do censo de 2011 , a e uma população da região metropolitana de 1.214.839 habitantes. Fundada em 1875, Calgary é atualmente um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá. Com inúmeras atrações turísticas, uma beleza natural empolgante, segurança, facilidade de locomoção e o fato de estar em uma das províncias mais prósperas do Canadá, faz de Calgary um dos destinos preferidos atualmente para os novos imigrantes.

Em torno de 71.9% da população tem idade entre 15 e 64 anos. 70.9% da população fala apenas inglês e 1.5% apenas francês. 25.3% fala apenas outro idioma que não os dois oficiais do país.

Red Deer: está localizada no Centro de Alberta, entre as cidades de Edmonton e Calgary. A rodovia ‘The Queen Elizabeth II (QE II)’ conecta as cidades. O termo corredor de Red Deer é utilizado para descrever a região.

Red Deer é uma região em franco desenvolvimento e é constantemente considerada um dos melhores lugares para se fazer negócios em Alberta. Este crescimento vem abrindo novas frentes de emprego. A economia é baseada na indústria de óleo e gás, agricultura, turismo, petroquímicas e transportes.
Com um pouco mais de 90 mil habitantes, onde 71.3% deles tem entre 15 e 64 anos de idade e 87% da população fala apenas inglês, enquanto 1.4% apenas francês e 10.5% outro idioma que não os dois oficiais do país.

Não há carência para o uso do sistema provincial na província de Alberta, mas recomendamos a nossos clientes que tenham a cobertura privada por um mês, por ser o tempo necessário para cadastro no sistema local e recebimento da carteira do sistema de saúde de Alberta.

Whinnipeg: é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. Localizada na região central do Canadá e próxima ao centro geográfico da América do Norte, é um importante centro de comércio, produção, transportes, agricultura e serviços educacionais do país.

A cidade propriamente dita possui 663.617 habitantes, enquanto sua região metropolitana possui 730.018 habitantes, sendo a sétima maior cidade do país e a oitava maior região metropolitana.Em 2012, foi listada como uma das 10 melhores cidades para se viver no Canadá pela revista Money Sense, em um ranking que avalia diversos fatores, como desigualdade social, saúde, crime, desemprego e clima.

Conhecida nacionalmente pelo seu extremos climáticos: no inverno, é uma das cidades de grande porte mais frias do mundo, com temperaturas médias abaixo de zero de novembro até março, mas com verões muito quentes, com a temperatura frequentemente alcançando os 30ºC entre maio e setembro, muitas vezes excedendo os 35°C. Recebe mais precipitação média anual (tanto na forma de chuva quanto de neve) do que outras cidades das Grandes Planícies canadenses, embora também se caracterize pela abundância de luz solar, recebendo mais horas de Sol por ano do que Toronto, Montreal, Vancouver e Edmonton.

Em torno de 468 mil habitantes falam apenas inglês, mais de 23 mil habitantes falam francês e em torno de pouco mais de 140 mil habitantes falam outros diomas que não os oficiais do país.

Estudantes internacionais tem direito ao uso do sistema de saúde provincial de Manitoba gratuito se; tiver um visto de estudante válido, estiver matriculado em uma instituição designada em um curso com duração mínima de 6 meses e for residir na província por no mínimo 6 meses. Ainda assim, recomendamos nosso clientes a adquirirem o seguro privado por pelo menos 1 mês até estar certo de que poderá usar o sistema provincial.

Montreal: é a maior cidade da província canadiana de Quebec (em torno de 3 milhões e 800 mil habitantes), a segunda mais populosa do Canadá, e também uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

Montreal possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte. A cidade possui quatro universidades – duas delas francófonas e duas delas anglófonas – e 12 faculdades. É um centro da indústria de alta tecnologia – especialmente na área de medicina e na indústria aeroespacial. Montreal é atualmente uma das cidades mais seguras do continente americano, sendo que em 2005 foram cometidos apenas 35 homicídios em toda a cidade.

Quebec City: é a capital da província do Quebec, no Canadá, e a cidade mais antiga do país. Localiza-se no sudeste da província, às margens do Rio São Lourenço, a aproximadamente 180 quilômetros nordeste da maior cidade da província, Montreal. A cidade propriamente dita tem cerca de 508 mil habitantes, com aproximadamente 690 mil habitantes vivendo na zona metropolitana da cidade de Quebec.

A cidade de Quebec é a única cidade entre o Canadá e os Estados Unidos cujos muros ainda estão de pé. O nome da cidade, bem como a da província, vêm de uma palavra de origem algonquina, que significa passagem estreita. Isto porque a largura do rio São Lourenço na região da cidade de Quebec é de apenas 800 metros.

O nome oficial da cidade é Québec, pelo governo provincial e federal, e tanto em francês quanto no inglês. No francês a província é chamada de le Québec (o Quebec), enquanto a cidade é simplesmente Québec, sem o artigo le (“o”). Para a apropriada diferenciação entre a província e a cidade, esta geralmente é chamada de “cidade do Quebecville de Québec em francês ou Québec City em inglês.

A carência para  o uso do sistema público provincial de Québec é de 3 meses.