Imigração

Imigrante é aquele que imigra, ou seja, aquele que entra em um país estrangeiro, com o objetivo de residir ou trabalhar. O imigrante é visto pela perspectiva do país que o acolhe, é o indivíduo que veio do exterior.

A expressão “imigrante” é imprópria para fazer referência a movimentos migratórios internos ou inter-regionais, ou seja, aqueles realizados dentro das mesmas fronteiras políticas.

O imigrante, para permanecer legalmente dentro do território escolhido, deve seguir as “leis de imigração” estabelecidas em cada país.

IMIGRAÇÃO E EMIGRAÇÃO

Imigração e emigração são movimentos da população dentro do âmbito internacional. Imigração significa a entrada de indivíduos ou grupos, considerados do ponto de vista do país que os recebe.

O termo imigração se aplica só a pessoas que pretendem fixar residência permanente no país adotivo, participando da vida social.

Emigração é o êxodo de indivíduos ou grupos, considerado do ponto de vista do país de origem. No âmbito sociológico, a emigração consiste no abandono voluntário do seu país de origem, por motivos políticos, econômicos, religiosos etc.

Desta forma, usando da ajudo do site ‘Significados’ resolvemos a questão do uso das palavras migrar (Migração é o deslocamento de indivíduos dentro de um espaço geográfico, de forma temporária ou permanente. Esses fluxos migratórios podem ser desencadeados por vários motivos: econômicos, culturais, religiosos, políticos e naturais.) e Imigrar.

Independentemente da palavra escolhida, a decisão de sair do seu próprio país, deixando vínculo, em busca de mais qualidade de vida, segurança, realização profissional ou financeira, ou mesmo por uma paixão por outro país após uma viagem de turismo ou intercâmbio.

Planejamento, muito estudo, conhecimento do idioma local, conhecimento das leis de imigração, reserva financeira, são essenciais para o sucesso do projeto.

Se você busca este suporte para a realização do seu projeto e sonho, busque sempre profissionais com conhecimento técnico, referência e principalmente, comprometimento com o seu projeto de vida.

Acesse o site do nosso parceiro NK Coaching e saiba mais sobre imigração, caminhos para imigrar e como a NK Coaching pode lhe ajudar.